Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em 2008 as exportações de carne bovina do mundo totalizaram 7,5 milhões de toneladas equivalente carcaça (tec). O Brasil exportou 2,2 milhões de tec segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), portanto uma representatividade de 30% aproximadamente.
Desde 1996 a participação do Brasil no mercado mundial de carne bovina só aumentou. Passou de uma singela participação de 5,7% em 1996 para os atuais 30%, sendo que eu 2006 e 2007, essa parcela ultrapassou os 30%.
A melhoria do status sanitário do Brasil, o aumento da produção de carne, a melhoria dos processos de produção e industrialização favoreceram esse aumento na importância da carne brasileira no mercado internacional.
FONTE:http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=30929
Eu como um grande consumidor e degustador da carne brasileira fico feliz em ver o aumento na exportação, pois para isto está ocorrendo o Brasil é devido a uma melhoria no processo de instrualização, sendo assim favorecendo a economia brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário