" No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebi que estava lutando pela humanidade." - Chico Mendes


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nova lei de terras 'esfria' interesse de americanos no agronegócio brasileiro



Parte de uma reportagem retirada do site G1 da globo.com:
10/03/2011 08h27 - Atualizado em 10/03/2011 09h03

A legislação do Brasil para a compra de terras nacionais por estrangeiros, que desde o ano passado ficou mais rígida e limitada à aquisição de áreas de no máximo cinco mil hectares, "esfriou" a disposição dos americanos em investir no agronegócio brasileiro.
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, diz que o governo prepara a flexibilização de tais restrições, já que o objetivo é apenas barrar movimento especulativo com a terra brasileira, como a compra de lotes por fundos de investimento ou investidores que não têm foco na produção.
“A terra é um bem muito valioso no Brasil, e tem perspectiva de valorização muito grande. Não queremos transformar a terra brasileira em mais uma commodity para o mercado financeiro”, afirmou o ministro.


Na minha opinião essa foi uma ótima atitude do governo, pois beneficiou para que as terras brasileiras sejam dos brasileiros e assim é o país brasileiro que é beneficiado com a produção e não as grandes empresas multinacionais ou outros países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário